Páginas

quarta-feira, 30 de junho de 2010

Más lembranças

            É engraçado pensar em como a nossa capacidade de guardar as coisas ruins é bem maior do que a de guardar as boas. Mesmo sabendo que as memórias de situações ruins não nos fazem bem, há momentos que simplesmente não conseguimos esquecer. Às vezes, certas lembranças ficam adormecidas, mas parece que elas sempre arrumam um jeito de acordar.
            É muito mais fácil lembrar-se de algum dia em que seu pai te ofendeu (mesmo sem querer, apenas pelo fervor do momento) com alguma palavra que te machucou, do que se lembrar de algum dia em que você tenha sentido medo (mesmo que tenha sentido medo da coisa mais boba do mundo) e ele te abraçou, fazendo com que se sentisse seguro. É bem mais fácil lembrar-se do dia exato que algum namoradinho disse que não queria nada mais com você, do que lembrar o dia exato que ele disse que estava a fim de você. Enfim, guardamos muitas más lembranças, porque é mais fácil esquecer algo que te fez bem do que algo que te fez mal. Claro que absorvemos e guardamos na memória coisas maravilhosas também, mas como o título já sugere, estamos falando das más lembranças.
            Bem, muitas vezes nós nos prendemos às coisas pequenas e complicamos coisas tão simplórias, que talvez isso implique no fato de absorvermos tanta coisa que não nos acrescenta. Sabe, às vezes deixamos as nossas vidas tão pesadas, quando na verdade, queríamos algo leve. Viva simplesmente as coisas simples, não enlouqueça com as complicadas e desprenda-se daquelas imagens bobas de situações ruins, pequenas e passadas. Mesmo que a teoria ainda seja mais prática que a própria prática, tente.

Beijos! ;*

11 comentários:

nemesis disse...

na verdade eu sei como eh isso,um exemplo:quando vc tem um pesadelo,no momento em q acorda vc fica pensando no q viu dai demora a voltar a dormir,agente tem mais facilidade de lembrar das coisas ruins pq elas sao mt marcantes de modo q n conseguimos esquecelas.

pelo menos eh oq eu acho.
bejo marina.

Luiz Scalercio disse...

bellissimo texto
acontece comigo
quando eu tenho
pesadelo eu acordo
fico meio estranho
e esquisito.

Marina T. disse...

É .. coisas ruins acabam sendo marcantes, porque são coisas que de certa forma nos ameaçam e tal, mas é claro que guardamos coisas maravilhosas também =D !
Huahauahauahau .. só acontece comigo se o pesadelo for bem ruim mesmo, porque na verdade, eu geralmente nem lembro! =)
Obrigada, garotos! xD
Beejo! ;*

Caio Gomes disse...

fato que eh muito mais facil lembrar das coisas ruin do q das boas, é como uma pessoa q faz bem pra gente mas qndo apronta, akela coisa ruim geralmente tem mais peso do que todas as coisas boas que ja fez!

parabéns pelo blog, to seguido aki!

se der faz o mesmo no meu...

www.deixakieto.blogspot.com/

abçs!

Marina T. disse...

É dessa forma mesmo, por exemplo, se uma pessoa de boa imagem faz algo que ninguém espera, o que pesa mais será esse tal deslize dela e não o que ela já fez até ali ..
Obrigada, Caio!
beejo! ;*

nâna. disse...

- Com certeza ! Lindo,lindo texto! ^^

ja estou te seguindoo .

:)

Marina T. disse...

Valeu, Ro .. =D
beejo! ;*

San disse...

Parece coincidência, mas, sei que não é .. Mesmo assim, todas as suas postagens aqui, ultimamente vem muito à minha cabeça,
e essa não ficou de fora .. Acredito que as más lembranças como você mesma disse, nos fixa a mente e as passagens que nos marcam mais, devido a toda lembrança que nos permitimos, as más sempre aparecem de uma forma que nos faça pensar e realmente, lembrar de cada episódio que vivemos e ainda temos pra viver .. Mas, faz parte da vida, temos que crescer diante dessas situações .. :) || Tá tudo Show por aqui !! |o|

=* ♥

Marina T. disse...

Obrigada, Hots .. Nada de coincidências aqui, até parece que não sabes que temos sintonia fina! (6)
HAUAHAUHAUAHAUAHAUAHAU'
Nossas mentes estão sempre ligadas, compreendemos um ao outro sempre! Amo-te, The HOTTEST ever! (6'
kkkkkkkkkkkkkk! =D
Beejo! ;* ♥

Dani disse...

Em fim!! Consegui ler algo que estava querendo a tempos!! é que minhas provas ( que ocorrem a cada duas semanas) acabaram, e estou bem de boa agora...!!E me arrependo muiiiito de ñ ter arranjado nem um minutinho se quer p/ ter lido essas coisas antes! incríível, Mariina! Meus parabééns.. você escreve fabulosamente! aaaaah tenho orgulho de ser minha amiga!! ahuahuhauha =** e concerteza todos os momentos passados com você ficaram guardados no meu S2, e sei que tiveram muitos deles que devo ter lhe machucado por algum motivo qualquer que agora ñ me lembro, mas espero de verdade que possamos sempre guardar aqueles bons e agradáveis.. porque os momentos ruins para que servem se ñ p/ trazer tristeza e desgosto!?! entao.. que joguemos fora todas aquelas lembraças que ñ nos fazem bem e permaneçamos com aquelas que nos fazem sorrir e alegrar-se, pois um verdadeiro amigo se mede muito mais pelos momentos bons e agradaveis passados juntos do que os momentos de caos e tribulaçao, pois estes, servem apenas para engrossar mais os laços!
amoo vc.. e guardo preciosos momentos em minha lembrança!!
hehehehe espero que curtam meu pequenino texto... é o reflexo de tamanha saudade!! XD
beijooooos =***

Marina T. disse...

KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK!
Ah, muito obrigada, Dani! =D
Sinto sua falta e pode ter certeza que todas as lembranças que guardo são boas .. por isso, volte logo para fazermos coisas a serem lembradas depois! =)
Amo-te! ♥
Beejo! ;*

Postar um comentário