Páginas

sábado, 12 de março de 2011

Palavras apenas - Tenha o prazer de jogá-las fora

         Há quem diga que palavras são apenas palavras. Pura teoria, prática é mais importante, é o que é real... bla, bla, bla... As palavras não são apenas palavras, palavras têm o poder que você quer que elas tenham. Palavras podem te fazer sorrir, palavras podem te cortar. Se palavras não passam disso, por que dizer que devemos tomar cuidado com elas? Talvez elas não sejam tão banais assim, correto?
         Tomar cuidado com as palavras que usa é importante, é o que eu sempre tento fazer, sempre procuro utilizar as palavras corretas com medo de errar, basta ter a certeza de que isso realmente funciona. Eu não sei, erro do mesmo jeito. As palavras me sufocam, engolem-me, arrebatam-me, cortam-me. Elas têm poder sobre mim, podem dominar o que eu faço tanta questão de guardar.
         Nem todos são bons decifradores, há enigmas que você não consegue interpretar, em contrapartida, há outros que não precisam de nenhuma pista para que se saiba o que significa. As palavras me cortam. Basta saber que teoria e prática são a mesma coisa, apenas vistas de ângulos diferentes. Certo, talvez eu nem saiba mesmo do que eu estou falando. Fato é que palavras são tudo o que eu tenho, só posso me agarrar nelas.
         Elle conveni avec toi, mon chér… As palavras continuarão sendo sempre a minha válvula de escape...

2 comentários:

Andre Mansim disse...

Dizem que o que sai da boca mata mais do que o que entra!
Paulo que disse isso a alguns cristãos que não queriam comer carne de porco.
Acho que essa frase tem quase dois mil anos e é a pura verdade!

Belo pensamento e texto!

Atualizei, passa lá depois!

Causticidade Cotidiana disse...

Perdoe-me se eu errar, mas há um ditado adaptado que é mais ou menos assim: "Assim como o peixe, o ser humano também morre pela boca".
Fato é que as palavras nos matam aos poucos. Se falamos, estamos dando a oportunidade de ficarmos feridos, abrimos portas ao contra-golpe. Se calamos, elas nos sufocam por dentro.
Deixou-me pensante agora Marina: "Basta saber que teoria e prática são a mesma coisa, apenas vistas de ângulos diferentes."
Um texto e tanto!

Beijos!

Postar um comentário